29ª VOG - RC TAVIRA

17-11-2021

No dia 17 de novembro a receção ao Governador Paulo Martins para a 29ª VOG deste ano rotário, ao Rotary Club de Tavira, foi na sede do clube ao início da manhã, pelo Presidente Companheiro Joaquim Messias, pelo PGD Abílio Lopes e demais companheiros, num espaço de grande excelência cedido pela Autarquia.

A comitiva seguiu então para visita à IPSS - O Pontão, com valências de creche, infantil e centro de dia para Idosos, onde o Rotary Club de Tavira vem prestando relevante ação humanitária há vários anos.

Seguiram-se um almoço de Companheirismo no centro histórico da cidade de Tavira, resgatada aos Mouros no final do Seculo XIII e a visita as Salinas de Tavira, empresa do Sr. Rui Semião, empresário que foi homenageado Profissional do Ano pelo clube. O Companheiro Paulo Martins pode apreciar a importância desta atividade no quadro do meio empresarial de Tavira. Foram ainda visitados o Castelo de Tavira para apreciar a Arvore da Amizade e a Rua Rotary International.

Dando cumprimento à apresentação protocolar de cumprimentos à Autarquia, o Governador foi recebido pela Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Dra. Ana Paula Martins, onde numa interessante conversa entre os presentes foi realçado o papel importante dos clubes Rotary, Rotaract e Interact de Tavira no apoio à comunidade, e igualmente a disponibilidade da Autarquia para reforçar a ação conjunta.

De visita à Rádio Gilão, o Governador concedeu uma entrevista conjunta com o Presidente do clube, para transmissão na manhã do dia seguinte, onde foram destacados os desafios de Rotary na ação de Servir para Transformar Vidas. A jornalista já foi igualmente homenageada Profissional Ano pelo RC Tavira.

A reunião com o Conselho Diretor do clube, no qual estiveram presentes várias Companheiras Interactistas, revelou a oportunidade para o Governador reforçar o entusiasmo do clube nas diversas vertentes da ação rotaria, nesta fase de regresso ao presencial. Destaque para o trabalho com a Juventude, desde as bolsas de estudo ao apoio ao Rotaract e Interact, num exemplo a ser seguido pelos patrocinadores de clubes de jovens.

O Jantar Festivo, com a participação de muitos clubes vizinhos, decorreu num ambiente caloroso. Registaram-se ainda as presenças do PGD Abílio Lopes, da Presidente do Interact, Companheira Clarisse Correia, dos Assistentes do Governador para os Grupos 21 e 22, respetivamente os Companheiros Silvério Marques e Isabel Goncalves. O Governador Paulo Martins realçou a excelente jornada desta VOG em Tavira e incentivou os companheiros do clube a continuarem com paixão a Servir para Transformar Vidas. No final agraciou reconhecidamente os companheiros com vinte ou mais anos de Rotary, bem como o PGD Abílio Lopes.