26ª VOG - RC LISBOA-BELÉM

10-11-2021

A 26ª Visita Oficial do Governador Paulo Martins realizou-se em 10 de novembro ao Rotary Club de Lisboa-Belém iniciando-se com um encontro no Hotel Vila Gale Opera em Lisboa com a Presidente do clube, a Companheira Ana Monteiro e demais companheiros da Direção.
Seguiu-se a visita à histórica Confeitaria dos Pasteis de Belém, com apresentação de cumprimentos ao atual proprietário que já foi homenageado Profissional do Ano e cuja empresa colaborou com o Rotary Club Lisboa-Belém no patrocínio de Bolsas de Estudo a jovens carenciados.

A comitiva dirigiu-se depois ao Centro Cultural Casapiano, para visitar o Museu que evoca a história da Casa Pia de Lisboa desde a sua fundação, logo apos o terramoto de 1755. Esta instituição que vem merecendo o apoio do clube, que tem feito recentemente ações de formação rotaria no sentido de vir a criar um Clube Rotaract na Instituição que como se sabe promove também o ensino de crianças e jovens carenciados.

De regresso ao hotel para a reunião com o Conselho Diretor, o Governador apreciou o Plano de Acão do Clube para o ano em curso em varias vertentes do serviço humanitário, prestado nesta fase pós pandemia.

O Jantar Festivo foi muito participado e realizado num ambiente informal e caloroso. Na sua intervenção o Governador incentivou à ação de Servir para Transformar Vidas, em Equipa e no final homenageou os companheiros do clube com vinte ou mais anos de Rotary recordando como é importante honrar o passado para afirmar o presente e construir o futuro. Presentes diversos Companheiros visitantes e o Presidente da Junta de Freguesia de Belém.