25ª VOG - RC PORTELA

09-11-2021

No dia 9 de novembro realizou-se a Visita Oficial do Governador Paulo Martins ao Rotary Club da Portela, a 25ª deste ano rotário.

Acompanhado pela Presidente do clube, Companheira Isabel Colaço, pelo Assistente do Governador para o Grupo 15, Companheiro Paulo Taveira de Sousa e demais companheiros do clube, a visita teve início com a apresentação de cumprimentos à Autarquia de Loures, tendo a comitiva sido recebida pelo recém eleito Presidente Camara Dr. Ricardo Leão e Vice-Presidente Sónia Lopes. O Governador expos as linhas gerais de Acão do D1960 nas várias áreas de enfoque de Rotary International. Foi reconhecido pelo Presidente o excelente trabalho que o RC Portela desenvolve na comunidade e manifestada a disponibilidade da Câmara Municipal para apoiar ações humanitárias em parceria com Rotary.

Seguiu-se a visita a CURPI instituição fortemente apoiada pelo RC Portela nomeadamente através de subsídios globais da TRF, com valência de centro de dia e centro de fisioterapia aberto a Comunidade.

A Reunião de Trabalho com o Conselho Diretor realizou-se na sede da Associação dos Bombeiros Voluntários Moscavide - Portela.

Aqui houve oportunidade de cumprimentar o Presidente da junta de Freguesia de Moscavide e Portela, Ricardo Lima.

Na reunião com o CD o Governador apreciou o Plano de Acão do Clube e os desafios para este ano rotário, estando forte a motivação para cumprir Rotary e Servir para Transformar Vidas

O Jantar Festivo da VOG, que se celebrou na Casa do Alentejo em Lisboa, na bela Sala de Espelhos, onde no início dos anos 80 foi palco de filmagens pelo Mestre Manoel de Oliveira no seu Filme "Francisca", decorreu em ambiente caloroso de intenso Companheirismo.

Foi atribuído um reconhecimento Paul Harris Fellow ao Dr. Rui Falé, marido da Companheira Solange Falé. Estiveram presentes a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loures, o Diretor do Colégio Militar Coronel António Salgueiro e os DGE Vitor Cordeiro e DGI David Valente.

A Presidente Isabel Colaço que conduziu todas as etapas desta visita, dirigiu palavras de incentivo e entusiasmo e foi secundada pelo Governador que relevou o excelente trabalho e espirito de equipa que o clube vem demonstrando na sua ação humanitária. No final o Governador entregou Diplomas de Reconhecimento aos Companheiros com vinte ou mais anos de Rotary agradecendo a sua dedicação.