22ª VOG - ROTARY MACHICO-SANTA CRUZ

02-11-2021

Ao final da manhã de dia 2 de novembro o Governador e sua mulher Teresa iniciaram a 22ª Visita Oficial, ainda na Ilha da Madeira, ao Rotary Club de Machico-Santa Cruz.

O Companheiro Paulo Martins a Presidente do clube, Companheira Jerónima Carvalho e a Assistente do Governador para o Grupo 1, Companheira Diná Gonçalves, começaram esta visita pela apresentação de cumprimentos nas Câmaras Municipais de Santa Cruz e de Machico, onde foram recebidos respetivamente pela Vice-Presidente Élia Ascensão e pelo Presidente Ricardo Franco.

Em conversas francas foram abordados temas rotários e a importância da parceria dos Clubes Rotários com as autarquias na ação conjunta de Servir a Comunidade e Transformar Vidas. Foi reconhecida pelas Autarquias o relevante papel do RC Machico Santa Cruz na ação comunitária.

O almoço de companheirismo em Santana com a presença do Presidente da Junta de Freguesia local, Ricardo Teixeira, que teve a gentileza de oferecer vinho da sua produção para a refeição, decorreu num ambiente familiar, em que o Governador apresentou cumprimentos e destacou a cooperação estreita com o RC Machico Santa Cruz.

Seguiu-se uma visita à Camara Municipal de Santana para apresentação de cumprimentos ao Presidente Dinarte Fernandes, onde novamente foram abordadas as várias áreas da ação rotaria, num concelho com cada vez menos habitantes (cinco mil) em que as preocupações sociais e as políticas de natalidade merecem destaque.

Entretanto o Governador foi solicitado para uma entrevista ao Jornal Diário de Notícias da Madeira, versando a Visita Oficial aos Clubes Rotários Madeirenses.

Na reunião com o Conselho Diretor do clube, participada com interesse, foi apreciado o Plano de Ação, os compromissos para o ano em curso, o entusiasmo com o regresso ao presencial e o propósito de admitir três sócios.

Ao Jantar Festivo, com a visita do Presidente do RC Funchal, Companheiro Edgar Aguiar, de vários convidados e familiares, registou-se a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santana. O momento protocolar foi transmitido via ZOOM, tendo o Governador Paulo Martins saudado os presentes e felicitado o clube pelo excelente trabalho que vem realizando.

No final agraciou os Companheiros com vinte ou mais anos de serviço em Rotary, incluindo o sócio fundador Jaime Jardim (92 anos), agradecendo a sua dedicação à causa rotária.