15ª VOG - RC PORCHES - INTERNATIONAL

14-10-2021

A 15ª VOG do Governador 2021-2022, Companheiro Paulo Martins realizou-se no dia 14 de outubro, ao Rotary Club de Porches International, com encontro marcado no Hotel Vila Vita, onde o clube reúne, e onde era esperado pelo Presidente Axel Luedersen, pelos Governadores Assistentes José Galamba e Marie Douce, pelo Presidente RC Portimao, Companheiros do RC Lagoa International e naturalmente pelos Companheiros do RC Porches International.

Na reunião de Conselho Diretor que se seguiu, o Presidente fez uma exposição sobre a realidade do Clube muito condicionada pela pandemia e pouca adesão ao digital, e manifestou o propósito de o clube regressar às reuniões presenciais, sendo esta VOG um ponto de viragem para retomarem as reuniões quinzenais às terças-feiras, e reforçar o Companheirismo com o propósito de aumentar quadro social. O Governador evidenciou o papel relevante dos clubes internacionais no D1960 e nomeadamente no Algarve, papel esse que deve encontrar na afirmação da internacionalidade de Rotary, uma das suas vantagens distintivas como Organização com 1,2 milhões Rotários no Mundo. Apelou ao serviço à comunidade local, sempre necessário, e ao trabalho em equipa em que os clubes do Algarve têm tradição e deve ser reforçado. Toda a reunião foi realizada em inglês, lingua adotada pelo clube.

O almoço comemorativo da VOG, onde imperou a boa disposição e companheirismo entre todos os presentes, realizou-se no terraço do restaurante do hotel, presenteando o Governador com uma vista impar sobre o mar tão característica desta região do Algarve.