14ª VOG - RC PALMELA

13-10-2021

A Visita Oficial do Governador Paulo Martins ao Rotary Club de Palmela, a 14ª deste ano rotário, realizou-se a 13 de outubro, tendo o Companheiro Paulo Martins sido recebido pelo Presidente do Clube, Companheiro Carlos Gonçalves e pelo Governador Assistente Companheiro João Peralta, na entrada da Vila de Palmela para visitar o Marco Rotário.

Seguiu-se uma breve reunião com o Conselho Diretor do club, na sua sede, localizada no centro histórico, num espaço cedido pela CM Palmela. De registar que o clube, após as anteriores fases de pandemia, está determinado a voltar às reuniões presenciais e ao desenvolvimento de projetos de apoio a Comunidade, como a Universidade Sénior e renovação da cooperação com a autarquia.

Na sessão de apresentação de cumprimentos à Autarquia, o Governador foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, com quem manteve uma conversa muito interessante sobre a realidade da Comunidade e as perspectivas de colaboração entre o clube e a autarquia. Foi o tempo de saborearem um vinho Moscatel, reconhecido embaixador da região, e brindar com votos de um bom ano rotário! O Governador Paulo Martins expôs as várias áreas de ação de Rotary e o propósito de em parceria Servir para Transformar Vidas. Lançou ainda o desafio de estabelecerem Bolsas de Educacionais em parceria com a autarquia.

O Jantar Festivo da VOG registou a presença dos PGDs José Coelho e Fernando Martins e a participação significativa dos Clubes da Península de Setúbal, num ambiente de animado companheirismo. O Governador no seu discurso apelou ao trabalho em Equipa na Ação, junto da comunidade que tanto precisa do nosso apoio, ainda mais nesta fase em que vivemos e na qual a pandemia deixa profundas marcas. Estiveram ainda presentes representantes de uma rádio local e a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Palmela com quem o Governador trocou impressões no sentido de estreitar cooperação com o RC Palmela no apoio conjunto à Comunidade.