13ª VOG - RC TORRES VEDRAS

12-10-2021

A visita Oficial do Governador Paulo Martins ao Rotary Clube de Torres Vedras, no dia 12 de outubro, na 13ª Visita Oficial deste ano rotário, iniciou-se na Havaneza, estabelecimento emblemático de Torres Vedras, que desde há anos constitui rotina habitual do Companheiro Paulo Martins e de onde na Companhia do Presidente do RC Torres Vedras Mário Rodrigues e demais elementos da Direção, se dirigiu ao Marco Rotário, instalado no jardim lateral da Câmara Municipal, e onde se encontra representado o primeiro Presidente do Clube José Maria Antunes Jr.

Foi depois o momento de apresentação de cumprimentos à Autarquia onde a comitiva foi recebida pela Presidente Eng. Laura Rodrigues. Foi uma sessão muito gratificante, onde se falou de Rotary e dos desafios da Comunidade, tendo a Edil relevado o distinto papel do RC Torres Vedras nas diversas parcerias para apoio a Comunidade. O Governador agradeceu o apoio da CM Torres Vedras ao longo de quatro décadas, destacando que o desafio da Autarquia e do Clube se fundirem na ação de Servir para Transformar Vidas na Comunidade.

Seguiu-se uma visita guiada ao Centro de Artes e Criatividade, instalado na cidade com o apoio da CM Torres Vedras, um magnifico espaço que evoca a criatividade ao serviço das Artes e destaca o reconhecido Carnaval em Torres Vedras e no Mundo.

A reunião de trabalho com o Conselho Diretor, na sede do RC Torres Vedras, espaço cedido pela CM de Torres Vedras, foi intensa e proveitosa, onde o Governador testemunhou a dinâmica do Clube, a titulo de exemplo, os projetos na Comunidade e as Bolsas de Estudo e Prémios Escolares, tendo já eleito Presidentes para os próximos três anos e assim a desenhar o Plano Estratégico do Clube, com objetivos ambiciosos no desenvolvimento do Quadro Social e um retomar firme das reuniões presenciais.

O jantar comemorativo da VOG, do 42 Aniversario do Rotary de Torres Vedras e do 10º Aniversario do Rotaract de Torres Vedras (que teve uma primeira fundação em 1986), foi muito participado registando a presença da Presidente da Câmara, do PGD Roberto Carvalho e Companheira Rita Freitas e de Companheiros de quase todos os clubes da zona Oeste.
Na sua intervenção a Eng. Laura Rodrigues dirigiu inspiradoras palavras ao clube no que foi seguida pelas intervenções entusiastas da Presidente do Rotaract Club de Torres Vedras, Companheira Marta Ferreira Antunes assim como pelo Presidente do Clube Rotário.
Como é tradicional foi entregue um Prémio de Mérito Escolar, que recebe o nome do Fundador do clube, instituído com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, a uma jovem que integrou a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

No seu discurso, o Governador Paulo Martins, de forma coloquial e inspiradora passou uma mensagem de motivação sobre a Visão de Rotary e o nosso papel determinante como Rotários. Homenageou ainda os Clubes Aniversariantes e reconheceu os Rotários com 20 ou mais anos de Rotary, com destaque para o Fundador Companheiro António Ferreira Nunes.

No final cantou-se os parabéns e brindou-se aos Clubes Aniversariantes, encerrando a visita oficial e o jantar comemorativo em ambiente caloroso e festivo.